Artigo

Hollywood procura nova protagonista para sequela de "Millennium"

Vem aí a sequela de "Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres", mas vai ser preciso encontrar a sucessora de Noomi Rapace e Rooney Mara como Lisbeth Salander.

Hollywood aprovou finalmente a sequela de "Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres" e está à procura de uma nova Lisbeth Salander.

No filme que David Fincher fez em 2011, a 'hacker punk' foi interpretada por Rooney Mara, que conseguiu uma nomeação para os Óscares.

O estúdio Sony diz que o novo projeto terá mesmo um elenco completamente novo, o que significa que também Daniel Criag não voltará como Mikael Blomkvist, por quem Salander estava apaixonada.

A realização foi confiada a Fede Alvarez. Este cineasta do Uruguai fez o ano passado o aclamado filme de terror "Nem Respires" para a Sony.

O livro que vai ser adaptado ao cinema é "The Girl in the Spider’s Web", de David Lagercrantz, que em Portugal se chamou "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha" e foi publicado pela Publicações Dom Quixote.

Isto significa que a Sony optou pelo saltar "A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo" e "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar", os outros dois livros do criador da saga, o sueco Stieg Larsson, falecido em 2004.

Esses livros, tal como "Millennium 1", foram adaptados ao cinema em 2009 ainda na Suécia, com Noomi Rapace como protagonista.

Os quatro livros já venceram mais de 86 milhões de exemplares.

O novo filme deve ficar muito mais barato do que o filme de David Fincher, que custou 90 milhões de dólares e foi nomeado para cinco Óscares, ganhando o da Montagem, mas teve dificuldades em ser rentável nas bilheteiras.

Por essa razão, a Sony adiou a sequela todos estes anos, mas em 2015 surgiram notícias de que a preferida para interpretar Lisbeth Salander era Alicia Vikander.

A sueca vencedora do Óscar por "A Rapariga Dinamarquesa" vai ser a nova Lara Croft e não  se sabe se tem disponibilidade para protagonizar outra saga, tanto mais que a rodagem de "The Girl in the Spider’s Web" começa em setembro e a estreia está marcada para 5 de outubro de 2018.

Comentários