Artigo

Homem-Aranha é o primeiro super-herói embaixador da Hora do Planeta

Andrew Garfield, Emma Stone e o filme que ambos protagonizam, «O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro», juntaram-se à Hora do Planeta para consciencializar o mundo da necessidade de ajudar a Terra.

«Estou orgulhoso por o Homem-Aranha ser o primeiro super-herói embaixador da Hora do Planeta, porque isso prova que todos podemos ser super-heróis quando nos apercebemos do poder que temos»: esta foi parte da mensagem de Andrew Garfield, o protagonista de «O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro», que é este ano um dos principais embaixadores da Hora do Planeta, juntamente com os principais elementos da equipa do filme: Emma Stone, que interpreta Gwen Stacy, Jamie Foxx, que dá vida ao vilão Electro, e Marc Webb, o realizador da película.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wide Fund for Nature que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco; o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficaram às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

Em 2014, a Hora do Planeta é assinalada entre as 20h30 e as 21h30 do fuso horário de cada participante, do dia 29 de março. Em Portugal, 91 cidades associam-se à iniciativa.




Acompanhe aqui o Homem-Aranha na defesa pela Hora do Planeta e conheça aqui a página portuguesa da World Wide Fund for Nature.

Comentários