Artigo

«Homem de Ferro 3» tem a segunda maior estreia de sempre nos EUA

A temporada de «blockbusters» de 2013 abriu em grande nos EUA, com «Homem de Ferro 3» a conseguir o segundo melhor resultado de bilheteira de sempre em valores brutos, só atrás do fenómeno que foi «Os Vingadores» em 2012.

De acordo com o site BoxOfficeMojo, «Homem de Ferro 3» arrecadou nada menos que 175,3 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia nos EUA, muito acima da abertura do anterior «Homem de Ferro 2» (128,1 milhões de dólares), e só atrás, em valores sem atualização monetária, do que «Os Vingadores» faturou em 2012, 207,4 milhões. Sendo que este último filme também integrava a personagem do Homem de Ferro interpretada por Robert Downey Jr., o ator torna-se atualmente o mais sólido garante de uma estreia em grande nos EUA, pelo menos enquanto interpretar o super-herói da Marvel.

Mas isso não é tudo: «Homem de Ferro 3» estreou uma semana antes fora dos EUA, em 42 países, onde arrecadou 195 milhões de dólares antes de chegar às salas norte-americanas. Ao segundo fim-de-semana, o filme com Downey Jr. já faturou mais de 500 milhões de dólares fora dos EUA. Tudo junto, a fita, que tev um orçamento de cerca de 200 milhões de dólares, já rendeu em pouco dias cerca de 680 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo.

«Homem de Ferro 3» é realizado por Shane Black e protagonizado por Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall e Ben Kingsley

Comentários