Artigo

Hugh Jackman volta a soltar as garras como Wolverine

Depois de uma longa espera, Hugh Jackman volta finalmente ao papel que mais fama lhe deu fama no segundo filme a solo do mutante com garras de metal. «The Wolverine» estreia no final de julho e o primeiro trailer já está na internet.

Após os eventos de «X-Men: O Confronto Final», Logan viaja até ao Japão, onde reencontra uma figura misteriosa do seu passado com quem terá um confronto com consequências duradouras. Vulnerável pela primeira vez, e levado aos seus limites físicos e emocionais, ele enfrenta não só o aço letal dos samurais como também as angústias da sua própria aparente imortalidade.

«The Wolverine» marca a quinta vez que Hugh Jackman encarna o mutante com garras de adamantium e não é propriamente uma sequela do seu filme a solo, «X-Men Origens: Wolverine», prequela da trilogia «X-Men», uma vez que a ação se passa não após a dessa fita mas após a da última pelicula da saga em termos cronológicos, «X-Men: O Confronto Final».

Darren Aronofsky foi o primeiro realizador associado ao projeto mas acabou por sair alegando que as extensas filmagens no Japão obrigá-lo-iam a ficar demasiado tempo longe do filho, que pretendia apoiar mais a fundo após o divórcio de Rachel Weisz. James Mangold, que já tinha dirigido Jackman em «Kate & Leopold», tomou as rédeas do projeto, cujo argumento de Christopher McQuarrie, Scott Frank e Mark Bomback se baseia numa célebre mini-série de BD de 1982 de Chris Claremont e Frank Miller.

Além de Jackman, o restante elenco é quase exclusivamente nipónico, com nomes como Hiroyuki Sanada como o líder da yakuza Shingen Yashida, Tao Okamoto como a grande paixão de Wolverine Mariko Yahsida e Will Yun Lee como o vilão conhecido como Samurai de Prata.

«The Wolverine» estreia nos EUA a 25 de julho e chega às salas portuguesas um dia antes.

Comentários