Artigo

Ian McKellen vai ser um Sherlock Holmes de 93 anos

«Mr. Holmes» é o título do filme que Ian McKellen está a rodar, no papel do lendário detective privado, mas agora com 93 anos e a recordar as glórias e tragédias da sua vida. O realizador é Bill Condon («Twilight»).

«Mais de 70 atores já interpretaram Sherlock Holmes. Agora ele tem 93 anos, e é a minha vez». Foram estas as palavras no Twitter de Ian McKellen, de 75 anos, quando revelou a primeira prova de caracterização e guarda-roupa do filme «Mr. Holmes», que ele irá protagonizar às ordens de Bill Condon e ao lado de Laura Linney.

A história é adaptada do sexto romance de Mitch Cullin, «A Slight Trick of the Mind» (2005), que apresenta um Sherlock Holmes idoso, incapaz de andar sem bengala, que vive com a governanta e o filho, a quem conta toda a sua vida antes da memória se desvanecer por completo, nomeadamento os casos não resolvidos e o mistério em redor de uma mulher.

Antes de dirigir os dois últimos capítulos cinematográficos da saga «Twilight», Bill Condon já dirigira os dois protagonistas de «Mr. Holmes»: Ian McKellen no filme «Deuses e Monstros», que lhe valeu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado e ao intérprete a nomeação ao Óscar de Melhor Ator, e Laura Linney no drama «Relatório Kinsey».

A estreia deverá ser em 2015.

Comentários