Artigo

«It's a Small World» celebra 50 anos nos parques Disneyland de todo o mundo

Isabella Rossellini, Elle Macpherson e Salma Hayek são algumas das personalidades que deram os parabéns ao «It's a Small World», a mais amada atração dos parques Disneyland, que está a celebrar 50 anos.

No riquíssimo cânone musical da Disney, não há música que fique mais no ouvido que «It's a Small World», que há 50 anos encanta os visitantes dos parques Disneyland de todo o mundo. O tema foi composto pelos irmãos Richard e Robert Sherman, que foram retratados recentemente no filme «Ao Encontro de Mr. Banks», para uma atração que se tornou mítica, para surpresa de praticamente todos os envolvidos.

Quando Walt Disney foi convidado para criar algumas atrações para a Feira Mundial de Nova Iorque de 1964, tudo parecia correr sobre rodas até surgir um pedido de última hora: uma homenagem ao trabalho da Unicef. Com apenas 11 meses até à abertura, o impossível aconteceu e criou-se uma atração que, transposta logo a seguir para o parque Disneyland, ainda encanta gente de todo o mundo cinco décadas depois: uma viagem de barco em que cerca de 300 bonecos de crianças vestidos com trajes típicos de todo o mundo entoam aquela mesma canção, com variações em várias línguas. Tudo com o apelativo grafismo de Mary Blair e a mensagem de que, por mais diferentes que sejam as culturas, no que diz respeito às crianças não há barreiras e o mundo afinal é unido e pequeno.

«It's a Small World» foi transposto para a Disneyland em 1966, abrindo depois nos quatro outros parques Disney que entretanto foram inaugurados, o Walt Disney World, na Flórida, a Tokyo Disneyland, a Disneyland Paris e a Hong Kong Disneyland, com presença garantida no Shanghai Disneyland Park, que abre na China no final de 2015.




Os 50 anos de «It's a Small World» foram celebrados nas Disneyland de todo o mundo, com celebridades como Isabella Rossellini, Elle Macpherson ou Salma Hayek a cantaram a melodia e a incentivar os cibernautas a fazerem o mesmo e carregarem os seus próprios vídeos em SmallWorld50.com, com o objetivo de angariar fundos a favor da UNICEF. Por cada video carregado interpretando contagiante canção, a The Walt Disney Company irá doar um dólar à instituição.



Comentários