J.J. Abrams, o realizador de "Star Wars: O Despertar da Força", esteve à conversa com Chris Rock no Festival de Cinema de Tribeca, em Nova Iorque, e revelou que sabe quem são os pais de Rey (Daisy Ridley).

A pista surgiu no fim, quando um jovem perguntou o que muitos querem saber e discutem apaixonadamente desde a estreia do filme em meados de dezembro e a resposta acabou por esvaziar algumas especulações.

"Os pais de Rey não estão no 'Episódio 7'. Portanto, neste momento não posso dizer quem são, mas direi que se trata de algo em que a Rey também pensa".

Num encontro anterior com a imprensa, Abrams disse que não lhe competia falar sobre o tema porque agora quem ia contar a história era Rian Johnson, o realizador do oitavo filme, mas a sua resposta pelo menos deixava sem sentido as especulações dos fãs que pensam que Rey pode ser a filha de Luke Skywalker ou da sua irmã Leia e possivelmente Han Solo.

No entanto, talvez mesmo isso tenha sido informação a mais e levado o cineasta a esclarecer melhor o que queria dizer à Entertainment Weekly, deixando o tema em maior incerteza.

"O que eu quis dizer foi que ela não os descobre no Episódio VII e não que eles não podem já estar no seu mundo".

Durante a conversa com Chris Rock, também se falou das semelhanças que alguns espectadores lamentaram entre "O Despertar da Força" e "Uma Nova Esperança", o primeiro título da saga.

Abrams respondeu que queria que o filme recuperasse a história específica que estava a acontecer em "O Regresso de Jedi" (1983).

"De forma muito consciente tentámos pedir emprestado partes familiares para que o resto da história pudesse depender de algo que sabíamos ser 'Star Wars'. 'O Despertar da Força' precisava estabelecer-se como algo familiar com o sentido de estar a ir para um novo território, que é muito o que fazem o [episódio] VIII e IX."

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.