Artigo

J.K. Rowling anuncia filmes inspirados no mundo de Harry Potter

A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, está a escrever uma série de filmes derivados do mundo mágico do feiticeiro britânico, anunciou hoje a escritora.

O primeiro filme intitula-se “Fantastic Beasts and Where to Find Them" ("Animais Fantásticos e Onde Vivem"), e é baseado num livro com o mesmo nome que Harry e os seus colegas usavam na escola de Hogwarts, disse Rowling na sua página da rede social Facebook, segundo a agência France Presse.

Passado em Nova Iorque, com o zoólogo mágico Newt Scamander – o autor do compêndio de Harry -, o filme da Warner Bros. marca a estreia de Rowling como argumentista, dois anos depois do último filme da série de oito, que adaptam os livros de grande sucesso do Harry Potter.

“’Fantastic Beasts and Where to Find Them’ não é nem uma prequela nem uma sequela da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo dos feiticeiros”, indicou Rowling, adiantando que “os usos e costumes da sociedade mágica serão familiares a quem leu os livros ou viu os filmes de Harry Potter, mas a história de Newt começará em Nova Iorque 70 anos antes de Harry aparecer”.

Rowling, que vendeu mais de 450 milhões de cópias dos livros de Harry Potter, publicou o seu primeiro romance para adultos, “Uma Morte Súbita" ("The Casual Vacancy"), o ano passado e em julho foi identificada como a autora do romance policial “The Cuckoo’s Calling”, assinado por Robert Galbraith.

A escritora tem uma fortuna estimada em 666 milhões de euros.

Comentários