J.K. Rowling respondeu a algumas perguntas de fãs no Twitter sobre as sequelas de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los".

Apesar de avisar que não iria revelar muitos 'spoilers' sobre as histórias que está a escrever de propósito para o cinema, a autora confirmou o rumor de que a história começa em 1926 e terminará em 1945, uma das razões para avançar com cinco filmes e não três, como inicialmente anunciado.

'Dissemos três antes de eu fazer todos os enredos e depois decidimos que existia demasiada história!', esclareceu.

Já Quennie, a especialista em ler pensamentos interpretada por Alison Sudol que se está a revelar tão popular, também regressa no segundo filme, que chega em dezembro 2018.

Vale a pena salientar que a saga termina no ano em que Dumbledore tem um famoso duelo com o perigoso feiticeiro Gellert Grindelwald, que faz uma aparição no primeiro "Monstros Fantásticos'.

Embora o tema não tenha sido abordado, é muito provável que esse momento seja muito importante na conclusão da saga, tanto mais que Rowling reafirmou aos fãs que tudo o que vai ser mostrado nos filmes deve ser considerado cânone oficial da história Harry Potter.

A razão é simples: 'Porque sou eu que estou a escrevê-los!'.

Em separado, o realizador David Yates também avançou que o segundo filme não se vai passar exclusivamente em Paris e introduzirá  uma personagem que os fãs há muito querem conhecer: Leta Lestrange, interpretada por Zoe Kravitz, que é a paixão de Newt Scamander.