Artigo

Jake Gyllenhaal a caminho do Festival de Cannes

O ator americano será um dos membros do júri presidido pelos irmãos Joel e Ethan Coen que vai avaliar os filmes em competição.

O ator Jake Gyllenhaal integrará o júri da 68a. edição do Festival de Cannes, anunciaram os organizadores.

O realizador mexicano Guillermo del Toro, as atrizes francesa Sophie Marceau, inglesa Sienna Miller, espanhola Rossy de Palma, bem como o jovem cineasta canadiano Xavier Dolan e a cantora malinense Rokia Traoré completam o júri, que conta ainda com os seus dois presidentes, os irmãos Joel e Ethan Coen.

Na competição pela Palma de Ouro, o maior prémio do Festival, figuram filmes como «Sicario», do realizador canadiano Denis Villeneuve, com Benicio del Toro, «Ele Gu Shan Ren», do chinês Jia Zhangke, «Mon Roi», da francesa Maïwenn, ou «Mia Madre» e «La Giovinezza», dos italianos Nanni Moretti e Paolo Sorrentino.

Espera-se que por estes dias pelo menos um par de filmes seja adicionado a esta lista, totalizando 17 filmes na corrida, segundo o diretor artístico do evento, Thierry Fremaux. Na semana passada, ele não descartou adicionar um filme espanhol aos nomeados, já que até agora não existem exemplares da Espanha ou da América Latina na competição pelo prémio principal do Festival.

Comentários