Artigo

Jake Gyllenhaal vai ser piloto perdido em França na Segunda Guerra Mundial

O ator vai ser o protagonista de "The Lost Airman", baseado numa história verídica.

Jake Gyllenhaal já escolheu o seu próximo projeto: vai chamar-se "The Lost Airman" e, sinal dos tempos, será da Amazon Studios.

O ator será o protagonista e também o produtor de um filme baseado na história verídica contada no livro "The Lost Airman: A True Story of Escape from Nazi-Occupied France by Seth Meyerowitz", bem como em documentação que deixou recentemente de ser secreta.

Gyllenhaal vai interpretar Arthur Meyerowitz, um artilheiro a bordo de um avião-bombardeiro B-24 que é abatido na França em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial.

Escondido na zona rural, Meyerowitz encontra Marcel Talliander, o fundador do grupo lendário de resistência Morhange. Este esconde-o durante seis meses, tal como ao piloto britânico R.F.W. Cleaver, ao mesmo tempo que os três preparam um plano para os retirar em segurança do país ocupado pelos alemães.

O projeto procura agora um argumentista e realizador, pelo que ainda não tem data de estreia.

O próximo filme de Jake Gyllenhaal que deverá chegar às salas de cinema portuguesas é "Stronger", em que interpreta um sobrevivente do atentado bombista da maratona de Boston.

Comentários