Artigo

Jamie Foxx vai ser Mike Tyson em filme realizado por Martin Scorsese

São notícias inesperadas e excitantes: de acordo com Jamie Foxx, o realizador Martin Scorsese voltará ao mundo do pugilismo pela primeira vez desde «O Touro Enraivecido.

Jamie Foxx pode ser uma estrela de cinema, mas também tem uma carreira musical. E foi na promoção de «You Changed Me», o seu novo single com Chris Brown, que revelou excitantes novidades cinematográficas.

Questionado sobre o que tem em preparação durante uma entrevista ao programa «The Breakfast Club», da estação de rádio Power 105, o ator começou por afirmar que não havia nada, mas a seguir partilhou os desenvolvimentos mais recentes sobre um «biopic« do antigo campeão de peso-pesados Mike Tyson a que tem estado associado desde 2014.

Aparentemente, não só Foxx vai interpretar o pugilista como Martin Scorsese será o realizador.

«Simplesmente fui à Paramount [estúdio] com Mike Tyson. Portanto, vou fazer a história do Mike Tyson. Estar na mesma sala a vender Mike Tyson à Paramount, ele está de um lado e eu do outro e a fazer de Mike Tyson ao mesmo tempo. E Martin Scorsese vai estar ao comando. Este será o primeiro filme de boxe que Martin Scorsese faz desde «O Touro Enraivecido» [1980]».

A revelação é tão mais importante pois, tal como o oscarizado ator de «Ray», Scorsese tem estado associado ao projeto praticamente desde o início, mas o seu papel era até agora desconhecido.

Ainda que ainda esteja em preparação, pensa-se que será usada a mesma tecnologia de «O Estranho Caso de Benjamin Button» para permitir que Foxx interprete Tyson tanto em jovem como na atualidade.

Scorsese, que tem sempre vários projetos em desenvolvimento, como realizador e produtor, está a rodar «Silêncio» em Taiwan com Liam Neeson, Andrew Garfield e Adam Driver. Trata-se de uma história que se passa no século XVII sobre dois jesuítas portugueses que enfrentam perseguições e violência quando viajam para o Japão para pregar e encontrar o seu mentor.

Comentários