Jennifer Lawrence e Amy Schumer são grandes amigas, fazem férias juntas e estão a escrever um argumento para um filme onde vão ser irmãs... e tudo aconteceu nos últimos dois meses.

Durante uma entrevista ao New York Times para falar de "The Hunger Games: A Revolta - Parte 2", a conversa desviou-se para temas mais mundanos e Jennifer Lawrence confessou que estava a escrever uma comédia com Amy Schumer que as vai juntar no grande ecrã.

"Vamos interpretar irmãs. Estamos quase a acabar de escrever. Simplesmente fluiu de nós. Agora temos cerca de 100 páginas", adiantou.

"A Amy e eu fomos criativamente feitas uma para a outra", acrescentou. "Temos sabores diferentes. Tem sido a experiência mais engraçada da minha vida. Começamos o dia ao telefone, a rir. E depois mandamos páginas uma à outra. E fartamo-nos de rir. Amanhã [quinta] vou voar para a ver em Chicago. Vamos escrever um pouco com a irmã dela, Kim, que trabalhou com a Amy quando ela estava a escrever "Descarrilada"."

As primeiras pistas de amizade entre as duas atrizes surgiram quando foram fotografadas a passar férias juntas em Martha´s Vineyard no início de agosto, um acontecimento que causou alguma emoção na Internet, mas tudo começou há apenas dois meses com mais um daqueles gestos espontâneos que caracterizam a estrela que já tem um Óscar.

"Mandei-lhe um e-mail depois de ver "Descarrilada" e disse "Não sei por onde começar. Acho que devo simplesmente dizê-lo: estou apaixonada por ti". Começámos a trocar e-mails e depois passámos para mensagens... Entendemo-nos muito bem, para dizer o mínimo."

Logo a seguir, Lawrence pegou no telefone e mandou um texto a Schumer: "Acabei de contar as novidades ao The New York Times. Fiz bem?".

Esta respondeu de imediato: "Que és gay? Completamente. É excitante!".