Artigo

Jennifer Lawrence volta a lutar nos Jogos da Fome

Os vencedores mais emblemáticos das várias edições dos Jogos da Fome vão enfrentar-se na sequela do grande êxito de 2011, uma vez mais protagonizado por Jennifer Lawrence, e cujo primeiro trailer já está na internet.

Katniss Everdeen ( Jennifer Lawrence) regressou a casa sã e salva após ganhar a 74ª edição anual dos Jogos da Fome com o colega vencedor Peeta Mellark ( Josh Hutcherson). Ganhar significa que eles devem deixar a família e amigos e embarcar no «Tour dos Vitoriosos» por todos os distritos. Pelo caminho, Katniss sente que se está a preparar uma rebelião, mas o Capitólio ainda mantém um controlo férreo sobre a sociedade enquanto o Presidente Snow (Donald Sutherland) prepara os 75º Jogos da Fome, uma competição que pode mudar tudo, já que envolve os mais emblemáticos vencedores das edições anteriores.

«Os Jogos da Fome: Em Chamas» adapta o segundo livro da trilogia literária de Suzanne Collins e serve de sequela do grande êxito que foi «The Hunger Games - Os Jogos da Fome», realizado em 2011 por Gary Ross. O realizador agora é Francis Lawrence ( «Constantine») e o elenco volta a contar com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Toby Jones e Willow Shields. Novos rostos no filme são os de Phillip Seymour Hoffman, Sam Claflin, Jena Malone, Lynn Cohen, Meta Golding, Amanda Plummer e Jeffrey Wright.

Já foi entretanto confirmado que o terceiro livro da série será dividido em dois filmes (como sucedeu com as adaptações dos últimos volumes das sagas «Harry Potter» e «Twilight»), ambos realizados por Lawrence e com estreia a 21 de novembro de 2014 de 20 de novembro de 2015.

«Os Jogos da Fome: Em Chamas» tem estreia internacional agendada para 22 de novembro de 2013.

Comentários