Jimmy Kimmel, o eleito para apresentar a cerimónia dos Óscares em fevereiro, revelou qual vai ser o seu cachet: 15 mil dólares, cerca de 14,3 mil euros.

Por comparação, o pacote de brindes de várias empresas que foi oferecido aos principais nomeados dos Óscares este ano chegou aos 232 mil dólares, um pouco mais de 222 mil euros.

O valor relativamente baixo surpreendeu muitos na indústria de Hollywood. Afinal de contas, trata-se do programa com mais audiência a nível mundial e a responsabilidade não se limita às três horas do programa, resulta de semanas de preparação.

Além disso, a exposição pode ser positiva quando é anunciado quem vai ser o apresentador, mas se a prestação for vista como um insucesso é a credibilidade que fica afetada, como podem confirmar James Franco ou Seth MacFarlane.

Em entrevista ao programa de rádio The Kevin & Bean Show, Kimmel disse ainda que apenas havia uma razão para o valor não ser mais baixo: "Acho que seria ilegal não pagar nada”.

Aparentemente, Chris Rock, Ellen DeGeneres, Neil Patrick Harris e Billy Crystal terão recebido o mesmo, acrescentou o apresentador do talk-show noturno da ABC "The Jimmy Kimmel Show", especulando que talvez seja essa a razão para alguns anfitriões não regressarem mais vezes.

A cerimónia está marcada para 26 de fevereiro.