Artigo

«Jogos da Fome» destrona «Twilight» nas bilheteiras

No fim-de-semana de estreia nos EUA, o segundo filme das saga «Jogos da Fome» arrecadou cerca de 161 milhões de dólares, um recorde para o mês de novembro, acima das três fitas da saga «Twilight» que estrearam no mesmo período.

«Os Jogos da Fome: Em Chamas», o segundo filme da saga «Os Jogos da Fome», faturou cerca de 161 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana de exibição nos EUA, segundo o site especializado BoxOfficeMojo. Sem atualização monetária, a estreia é a melhor de sempre no mês de novembro, e a quarta melhor de sempre com todos os meses incluídos, atrás de «Os Vingadores», «Homem de Ferro 3» e «Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2». E tendo em conta que estes três últimos beneficiaram o preço acrescido da projeção em 3D, «Hunger Games: Em Chamas» torna-se a melhor estreia de sempre em valores correntes para um filme sem projeção 3D, ultrapassando os 160 milhões de «O Cavaleiro das Trevas».

A sequela, assinada por Francis Lawrence , estreia em Portugal a 28 de novembro, também abriu melhor que o primeiro «The Hunger Games - Os Jogos da Fome», que arrecadou 152 milhões em março de 2011, e melhor que qualquer um dos filmes da saga «Twilight», nomeadamente os três últimos, que também estrearam no mês de novembro, e que não subiram acima dos 142 milhões.

«Os Jogos da Fome: Em Chamas» adapta o segundo livro da trilogia literária de Suzanne Collins e serve de sequela do grande êxito que foi «The Hunger Games - Os Jogos da Fome», realizado em 2011 por Gary Ross. O realizador agora é Francis Lawrence ( «Constantine») e o elenco volta a contar com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, Toby Jones e Willow Shields. Novos rostos no filme são os de Phillip Seymour Hoffman, Sam Claflin, Jena Malone, Lynn Cohen, Meta Golding, Amanda Plummer e Jeffrey Wright.

Comentários