Artigo

Johnny Depp e Armie Hammer andam aos tiros no Velho Oeste em «O Mascarilha»

O herói do Oeste Lone Ranger chegará ao cinema julho no filme «O Mascarilha», protagonizado por Armie Hammer e Johnny Depp, cujo novo trailer legendado acaba de chegar à internet.

Tonto, um nativo Americano de espírito guerreiro, recorda as histórias que transformaram John Reid, um homem da lei, num lendário justiceiro mascarado, e a forma como estes dois parceiros improváveis aprenderam a trabalhar juntos no luta contra a ganância e a corrupção.

Gore Verbinski, o realizador de «Rango» e dos três primeiros filmes da série «Piratas das Caraíbas», volta a trabalhar com Johnny Depp no filme «O Mascarilha». O ator interpreta o índio Tonto, companheiro de aventuras do herói mascarado do Oeste Lone Ranger (por cá conhecido como Mascarilha), e no filme interpretado por Armie Hammer.

A fita chegou a ter estreia prevista para 2012 mas preocupações com um orçamento muito elevado levaram a Disney, que produz o filme, a repensar o projeto para o tornar mais viável a nível económico. A estreia está agora marcada para 3 de julho nos EUA e 11 de julho em Portugal.

O Lone Ranger surgiu em 1933 como protagonista de um folhetim radiofónico sendo mais tarde adaptado a séries televisivas e a filmes de baixo orçamento. A imensa popularidade do herói deixou na memória coletiva uma expressão emblemática - «Hi-yo, Silver! Away!» - e o termo com que Tonto o tratava - «Ke-mo sah-bee» -, ficando também um excerto da abertura da ópera «Guilherme Tell», de Rossini, associada à personagem por aparecer como banda sonora das respetivas séries radiofónicas e televisivas.

O filme é produzido por Jerry Bruckheimer e integra ainda no elenco nomes como Tom Wilkinson, Helena Bonham Carter, William Fichtner e Barry Pepper.

Comentários