Artigo

Johnny Depp quase irreconhecível como mafioso em «Black Mass»

O ator interpreta Whitey Bulger, que inspirou a personagem de Janck Nicholson em «The Departed». Veja o primeiro trailer.

Depois de vários fracassos, poderá Johnny Depp estar de regresso ao seu melhor?

A avaliar pelas entusiásticas reações ao primeiro trailer de «Black Mass», tudo indica que sim. A tal ponto que se comentava nos bastidores nos bastidores da CinemaCon, a convenção onde os estúdios apresentaram novidades aos proprietários das salas de cinema, que o ator estará certamente entre os candidatos aos Óscares no próximo ano.

O filme é de Scott Cooper, o mesmo realizador que fez «Crazy Heart», que valeu o Óscar a Jeff Bridges, e tem como elemento central Whitey Bulger, um famoso mafioso que dominou o submundo de Boston e esteve escondido das autoridades durante duas décadas. Foi capturado em 2011.

Dakota Johnson interpreta a sua primeira esposa, Benedict Cumberbatch o irmão, e Sienna Miller a sua namorada de muitos anos.

Bulger serviu de grande inspiração para a personagem interpretada por Jack Nicholson no oscarizado «The Departed - Entre Inimigos» (2006). De acordo com Cooper, no seu auge, «podia ser charmoso, podia ser implacável; era como uma cobra, nunca se sabia onde podia atacar».

«Black Mass» estreia em Portugal a 24 de setembro.

Comentários