Artigo

Joseph Gordon-Levitt vai ser Edward Snowden em filme de Oliver Stone

«The Snowden Files» irá incluir dois relatos da história do analista da agência NSA que revelou os seus segredos.

Joseph Gordon-Levitt vai ser Edward Snowden em «The Snowden Files», o filme que Oliver Stone está a preparar baseado no antigo analista dos serviços secretos norte-americanos.

Conhecido por trabalhos como «A Origem» ou «O Cavaleiro das Trevas Renasce», o ator ainda tem de confirmar o acordo, mas a publicação Variety informa que se trata da escolha pessoal do realizador.

A rodagem está prevista para o final do ano ou o início do próximo, com o argumento a ser adaptado a partir de dois relatos diferentes: um será o de Luke Harding, o jornalista do The Guardian que revelou a história e que está presente no livro «The Snowden Files: The Inside Story of the World's Most Wanted Man», com «Time of the Octopus», de Anatoly Kucherena, advogado de Snowden, a ser a segunda fonte.

Para Oliver Stone, este será mais capítulo de uma carreira cheia de filmes biográficos onde se destacam «Nixon» (1995) ou «Alexandre, o Grande» (2004). Também Gordon-Levitt estará noutro «biopic», sobre o artista Philippe Petit, que atravessou as Torres Gémeas em cima de um arame em 1974.

Um outro título sobre Edward Snowden, baseado no livro «No Place to Hide», de Glenn Greenwald, está atualmente em desenvolvimento no estúdio Sony Pictures.

Comentários