Artigo

Jude Law entra no mundo de "Harry Potter" e vai ser o jovem Dumbledore

O ator vai ser o icónico feiticeiro muito antes de se tornar o diretor da Escola de Hogwarts na sequela de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los".

Jude Law vai interpretar o jovem Albus Dumbledore na sequela de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los".

Já nomeado duas vezes para os Óscares por "O Talentoso Mr. Ripley" (1999) e "Cold Mountain" (2003), o ator vai interpretar o icónico feiticeiro muito antes de se tornar o diretor da Escola de Hogwarts dos filmes "Harry Potter", quando era apenas  professor de Transfiguração.

A notícia foi confirmada oficialmente por um dos principais responsáveis pelo estúdio Warner Bros. e pelo realizador David Yates.

"Como fãs, estamos muito contentes por ser Jude Law a juntar-se ao elenco de 'Monstros Fantásticos', interpretando uma personagem adorada a nível universal", anunciou Toby Emmerich.

"Jude Law é um actor de talento fenomenal cujo trabalho admiro há muito tempo e aguardo ansiosamente ter finalmente a oportunidade de trabalhar com ele. Sei que vai captar todas as facetas inesperadas de Albus Dumbledore que J.K. Rowling revela nesta altura muito diferente da sua vida", acrescentou David Yates.

Richard Harris foi Dumbledore nos primeiros dois filmes antes de falecer em 2002, com Michael Gambon a suceder-lhe nos restantes.

Toby Regbo aparece brevemente como versão jovem no sétimo filme, "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1" (2010).

A sequela de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", que volta a contar Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler e Alison Sudol, além de Johnny Depp, começa a ser filmada em agosto.

A estreia será a 15 de novembro de 2018.

Comentários