Artigo

Julia Roberts e Gwyneth Paltrow em «remake» de «O Segredo dos Seus Olhos»

Chiwetel Ejiofor, de «12 Anos Escravo», junta-se às atrizes na versão americana do filme argentino que ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009.

Julia Roberts, vencedora do òscar por «Erin Brockovich», está na fase final das negociações para se juntar a outra premiada, Gwyneth Paltrow (por «A Paixão de Shakespeare») e Chiwetel Ejiofor (nomeado este ano por «12 Anos Escravo») na versão norte-americana de «O Segredo dos Seus Olhos», o «thriller» argentino que foi distinguido com o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009, batendo o favorito «O Laço Branco», de Michael Haneke.

O anúncio surgiu no Festival de Cinema de Toronto, onde estão a ser vendidos os direitos do projeto que começa já a ser rodado em outubro em Los Angeles, às ordens de Billy Ray, que também assina o argumento. O acordo com Ray, que escreveu «Capitão Phillips», terá sido formalizado durante o o Festival de Cannes, quando o projeto já incluía Ejiofor e Paltrow.

O filme original foi realizado por J uan José Campanella e tinha Ricardo Darín como um funcionário judicial reformado que nunca esqueceu um misterioso caso de violação e assassinato ocorrido duas décadas e Soledad Villamil como a juíza que a ajuda e por quem tem uma paixão secreta que nunca concretizou.

A nova versão é descrita como um «sofisticado thriller» em que Roberts será uma personagem cuja filha é assassinada e que originalmente estava escrita para ser interpretada por um ator. Um amigo, antigo agente do FBI, investiga o caso anos mais tarde quando acha que encontrou o culpado que escapou sem punição.

Comentários