Artigo

"La La Land": A febre musical deste ano invadiu os Óscares (e o SAPO)

"La La Land" é o filme mais nomeado para os Óscares deste ano mas não é só mais um filme. O musical de Damien Chazelle com Ryan Gosling e Emma Stone tem sido o maior vencedor desta temporada de prémios de cinema e gerado paixões e ódios por onde passa. Para assinalar a chegada dos maiores e mais aguardados prémios da Sétima Arte, o SAPO traz a dança de "La La Land" para a sua homepage.

Não é uma sequela nem um remake, não adapta um jogo de vídeo, um romance popular ou uma série de BD, mas ainda assim é o fenómeno mais transversal dos últimos tempos no cinema: o musical “La La Land – Melodia de Amor” tem gerado paixões intensas e assolapadas em espetadores de todas as idades e também a sua parcela de ódios e incompreensões.

Nomeado para um recorde de 14 Óscares e vencedor dos principais prémios da indústria, dos Globos de Ouro aos Bafta, o musical protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone é o fenómeno deste ano nos Óscares e, por isso mesmo, o SAPO escolheu assinalar a chegada dos Óscares no seu logótipo não apenas com a tradicional estatueta da Academia mas com uma representação do casal do filme

O musical protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone é uma verdadeira explosão de música, cor e alegria, que não só consegue injetar no lado escapista e sonhador próprio do género tonalidades inesperadas de realismo e amargura, como, acima de tudo, é uma verdadeira carta de amor ao cinema: quem queira saber porque é que tantos amam a Sétima Arte tem um princípio de resposta em “La La Land”.

SAPO e SAPO Mag acompanham ao minuto a noite dos Óscares

O SAPO Mag tem acompanhado toda a temporada de galardões do cinema no especial "A Caminho dos Óscares, desde os SAG Awards até aos prémios BAFTA, culminando na cerimónia dos prémios da Academia este domingo (madrugada de domingo para segunda-feira em Portugal).

Na noite dos Óscares, o SAPO e o SAPO farão o acompanhamento ao minuto da cerimónia, com comentários aos momentos altos (e baixos) da noite e atualização em permanência dos vencedores.

No especial “A Caminho dos Óscares” poderá acompanhar todos os momentos do evento, da red carpet à entrega dos prémios, de notícias, trailers dos filmes nomeados, até prémios, nomeações e ainda a oportunidade de fazer uma viagem pela história das quase nove décadas de Óscares.

Ainda no SAPO Mag, os fãs de cinema poderão fazer as suas apostas sobre quem serão os grandes vencedores da noite num boletim de voto personalizável. No dia a seguir à cerimónia, a 27 de fevereiro, será enviado a todos os participantes um email com o número de Óscares acertados no seu prognóstico e os utilizadores que mais categorias acertarem terão direito a prémios.

Comentários