Dionne Warwick esteve esta sexta-feira no Festival de Cannes e anunciou que vai ser feito um filme sobre a sua vida a partir do livro que escreveu em 2010 "My Life, As I See It: An Autobiography".

Lady Gaga vai ser Cilla Black, a artista britânica que descreveu como a sua "rival musical" no filme.

Já a lendária cantora norte-americana, atualmente com 75 anos, será representada por LeToya Luckett, vencedora de dois Grammy e membro original das Destiny's Child.

Esta será a estreia a sério de Lady Gaga no cinema depois de pequenas participações pela mão do realizador Robert Rodriguez em "Machete Mata" (2013) e "Sin City: Mulher Fatal" (2014) e dos elogios recebidos pelo trabalho na minissérie "American Horror Story: Hotel" (2015).

"Dionne" vai abordar os primeiros anos da cantora nos anos 1960 e a rivalidade com Black, que chegou ao top britânico com uma versão de "Anyone Who Had a Heart", escrita originalmente para a americana.

"Ela roubou a minha música e não fiquei muito contente com isso", afirmou na conferência de imprensa. "Ao longo dos anos, crescemos e compreendemo-nos uma à outra. Ficou tudo resolvido."

No entanto, Dionne Warwick salientou que Black, falecida em 2015, não será tratada como uma "vilã".