Após meses de especulações, está confirmado que Lando Calrissian vai aparecer no filme que está a ser preparado sobre as origens de Han Solo.
E o eleito para suceder a Billy Dee Williams como uma das mais populares personagens do universo "StarWars" é Donald Glover. O anúncio foi feito no Twitter oficial da saga.
O ator de 33 anos é também comediante, argumentista e músico, e tem uma ligação indireta curiosa a "Star Wars": fez a voz de Mace Windu e outras personagens num episódio especial da animação "Robot Chicken" em 2010.
Fora dos EUA é conhecido principalmente pela série "Community" e atualmente pode ser visto também na televisão em "Atlanta", da sua autoria. No cinema, o papel mais relevante foi em "Perdido em Marte" (2015), mas está no elenco do ainda inédito "Spider-Man: Homecoming".
Lando Calrissian era um antigo contrabandista e jogador que é visto pela primeira vez em "O Império Contra-Ataca" (1980) como governador da Cidade das Nuvens. Regressou em "O Regresso de Jedi" (1983).
Foi apresentado como um antigo grande amigo de Han Solo e o proprietário original da Millennium Falcon. Embora nunca tenha sido expresso claramente nos filmes, ficava subentendido que a amizade sofreu quando perdeu a nave num jogo de cartas.
O filme ainda sem título sobre o jovem Han Solo vai chegar aos cinema em 2018 com Alden Ehrenreich como protagonista. Será realizado por Phil Lord e Chris Miller ("O Filme Lego", "Agentes Secundários" e "Agentes Universitários").
Comentários