Artigo

Lanvin cria vestido para...a Minnie

Para festejar os 20 anos da Disneyland Paris, a conhecida casa de moda francesa Lanvin foi convidada a criar um vestido para uma das estrelas do parque. O estilista Alber Elbaz desenhou um vestido de gala para nada menos do que a Minnie.

Criar um vestido para a Minnie, o «regresso à verdade»

O criador de moda a quem foi lançado o desafio é o primeiro a admitir que a Minnie é uma verdadeira aficcionada da moda. Alber Elbaz, estilista com uma ligação próxima ao universo criado por Walt Disney, entrou no espírito do projeto e criou uma peça única com o selo Lanvin para a companheira do Rato Mickey.

Elbaz aceitou porque precisava de «um regresso à infância, à ingenuidade» e diz que fazer este vestido para a Minnie foi «uma espécie de regresso à verdade».


A modelo foi levada em conta

Foi o estilista da casa Lanvin o responsável pelo vestido de Minnie mas ela colaborou com ele. «Quando lhe mostrei dois vestidos, ela sabia exatamente qual queria. Ela gosta de mostrar os seus saltos e adora brincos, jóias, cores e tudo o que brilhe», pode ler-se num comunicado da Disneyland Paris.

O resultado foi um vestido azul elétrico, com lantejoulas e jóias, mais um momento que assinala a celebração dos 20 anos da Disneyland Paris.

Comentários