Artigo

Lembra-se de todos os papéis que Leonardo DiCaprio já fez?

Martin Scorsese, Steven Spielberg, James Cameron, Quentin Tarantino, Clint Eastwood e Baz Luhrmann são alguns dos realizadores que já dirigiram Leonardo DiCaprio. O SAPO Cinema recorda todos os filmes do protagonista de «O Grande Gatsby».

Aos 38 anos, Leonardo DiCaprio é considerado por muitos realizadores como o melhor ator da sua geração, capaz de casar interpretações intensas e sem barreiras com enormes sucessos de bilheteira. Cineastas tão relevantes como Steven Spielberg, James Cameron, Quentin Tarantino ou Clint Eastwood não lhe poupam elogios, tal como colegas do calibre de Robert De Niro, Daniel Day-Lewis ou Johnny Depp.

«O Grande Gatsby», o segundo filme que faz com Baz Luhrmann, chega agora às salas de cinema de todo o mundo, mas entretanto o ator já terminou a rodagem da sua quinta fita às ordens de Martin Scorsese, «The Wolf of Wall Street», com estreia agendada para novembro de 2013 e em que lidera um elenco com nomes como Jean Dujardin, Jonah Hill, Rob Reiner, Jon Favreau, Matthew McConaughey e Spike Jonze.

DiCaprio começou a fazer publicidade aos 14 anos, participou em algumas séries televisivas e estreou-se no cinema aos 17 anos em «Critters 3 - O Regresso». O grande salto deu-se em 1992, ao ser escolhido pessoalmente por Robert De Niro para contracenar com ele em «A Vida Deste Rapaz», brilhando no ano a seguir no papel do jovem deficiente mental e irmão de Johnny Depp em «Gilbert Grape», que lhe valeu a primeira nomeação ao Óscar.

A partir daí, DiCaprio nunca deixou de evoluir, atingindo o pleno estrelato em 1996 com «Romeu + Julieta» e o super-estrelato no ano a seguir com «Titanic», que se tornaria o mais êxito de todos os tempos.

Comentários