Artigo

Liam Neeson jura que «Taken 3» será o último

O ator já tinha dito o mesmo após o segundo filme, «Taken - A Vingança».

Foram divulgadas as primeiras imagens do terceiro filme da saga «Taken», que também recebe um novo título: «Tak3n».

O primeiro, «Busca Implacável» (2008), deu um novo fôlego à carreira de Liam Neeson, tornando-o uma estrela internacional de filmes de ação, mas a sua personagem Bryan Mills, um indivíduo com «um conjunto muito especial de competências», que adquiriu «ao longo de uma longa carreira», continua a ser a mais popular.

Recorde-se que tudo começou quando Mills decidiu ir atrás dos traficantes de pessoas que sequestraram a sua filha (Maggie Grace) e depois teve de enfrentar a vingança do mesmo grupo no segundo filme, quando ele e a ex-esposa (Famke Janssen) também foram sequestrados.

Em relação ao enredo do terceiro capítulo, Neeson promete que acabaram as viagens turísticas: «Se a minha filha é «apanhada» mais alguma vez durante uma viagem, Bryan Mills teria que preso por ser mau pai».

A fórmula muda e agora veremos Mills perseguido pelas autoridades e elementos não tão respeitadores das leis após ser incriminado pela morte de alguém que lhe é próximo: «Bryan Mills serviu fielmente o seu país, mas agora até eles estão atrás dele. Não devem gostar de mim», acrescentou o ator, que promete que a personagem irá usar golpes mais sujos para resolver as suas dificuldades.

Ainda que o estúdio FOX aposte na continuação da saga enquanto for viável, Neeson, com 62 anos, tem uma opinião diferente: «É uma história boa e divertida, mas acho que é o fim».

Realizado por Olivier Megaton, além do regresso de Famke Janssen e Maggie Grace, o elenco conta com Forest Whitaker como o agente federal que coordena a caçada a Mills. «Tak3n» estreia em Portugal a 8 de janeiro de 2015.

Comentários