Artigo

Lisboa vai receber o primeiro festival de música de cinema

O cinema S. Jorge acolhe em Setembro o certame que promete trazer a música de cinema para o primeiro plano.

Um grupo de pessoas com diferentes origens profissionais, e uma paixão comum pela música e cinema juntou-se para resgatar essa área das secções secundárias de outros festivais de cinema. O resultado pode ser visto entre 3 e 7 de setembro no cinema S. Jorge com a realização da primeira edição do MUVI Lisboa - Festival Internacional de Música No Cinema, que, segundo a organização, pretende exibir o “melhor que se tem feito no âmbito do cinema sobre música”.

O certame conta com o apoio da EGEAC (empresa municipal encarregada da animação cultural na capital), mas está a ser organizado sem patrocínios, pelo que está a ser feita uma campanha de recolha de fundos para fazer face às inúmeras despesas de organização e comunicação.

A organização reconhece que «o alinhamento é ambicioso». O objetivo da cooperativa cultural FWD Coop é apresentar o melhor que se faz no cinema sobre música através de filmes autorais e biográficos, videoclips e documentários, bem como uma série de iniciativas paralelas como palestras, concertos, atuações de djs e exposições, contribuindo para a promoção tanto de os artistas nacionais como da cultura portuguesa de Portugal junto da comunidade internacional através de permutas e parcerias com eventos internacionais de idêntica filosofia. Em competição vão estar 16 filmes, entre os quais sete nacionais, segundo comunicado da organização.

"O objetivo é trazer todos a palco e garantir a adesão e o envolvimento do público que gosta de música com o cinema e incentivar a criação autoral na área do cinema musical", atesta a mesma fonte.


Mais informações:
http://www.muvilisboa.com
[a|http://ppl.com.pt/pt/prj/muvilisboa][/a]

Comentários