Artigo

Loucura ABBA vai regressar ao cinema: "Mamma Mia 2!" chega já em 2018

Meryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan e os outros atores devem regressar, bem como novas caras, para “Mamma Mia: Here We Go Again!”.

Vai chamar-se "“Mamma Mia: Here We Go Again!" ou seja, "Mamma Mia: Aqui Vamos Nós Outra Vez!", e será a sequela do grande sucesso de 2008 que transformou as salas de cinema em autênticas sessões de karaoke das canções dos ABBA ainda antes de serem lançadas cópias precisamente intituladas "versão karaoke".

Portugal foi um dos casos de maior sucesso: com uns astronómicos 851.681 espectadores, só tem à sua frente "Avatar" e "Mínimos" na lista dos mais vistos.

Adaptação de um musical que se tornou um fenómeno em Londres em 1999 e depois na Broadway em 2001, "Mamma Mia!" também ficou célebre por juntar vários atores em registos muito diferentes daqueles que os tornaram famosos: Meryl Streep, Colin Firth, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgard, Christine Baranski, Dominic Cooper e Julie Walters.

Além de novos atores, o estúdio anunciou que o elenco original deve regressar, incluindo Brosnan, cuja falta de aptidão para cantar se tornou outro caso célebre no verão de 2008.

Benny Andersson e Björn Ulvaeus dos ABBA também repetem o papel como supervisores da música e produtores executivos.

O realizador será Ol Parker, um britânico que escreveu os argumentos de "O Exótico Hotel Marigold" (2011) e da sequela. Também já fez dois filmes: a comédia romântica "Imagina Só" (2005) e o dramalhão "Agora Fica Bem" (2012).

A história regressa à ilha grega de Kalokairi e a intenção é usar canções que não entraram no primeiro filme, mas a Universal indicou aos fãs que pretende trazer de volta alguns dos clássicos — provavelmente "Dancing Queen" e "Waterloo".

A loucura ABBA regressa ao cinema a 20 de julho de 2018.

Comentários