Artigo

Lucros da Fox caíram no segundo trimestre de 2017. O culpado? O cinema

O grupo americano 21st Century Fox anunciou, esta quarta-feira, resultados trimestrais decepcionantes, com queda na receita dos estúdios de cinema, o que ofuscou o bom desempenho dos canais a cabo.

Entre abril e junho, o quarto trimestre do exercício fiscal da empresa, os lucros líquidos caíram 16%, a 476 milhões de dólares, com lucro por ação de 36 centavos, contra os 37 esperados em média por especialistas.

Com a alta da receita de publicidade, o volume de negócios aumentou 1,5% a 6,750 mil milhões de dólares, ainda que seja inferior aos 6,77 mil milhões esperados pelo mercado.

No comunicado, a 21st Century Fox, grupo que agrega, entre outras empresas, os estúdios de cinema 20th Century Fox, atribuiu o resultado a receitas menores no ramo cinematográfico.

Filmes como "Olha Que Duas" e "Alien: Covenant", estreados neste período, tiveram resultados aquém do esperado.

O grupo liderado pelo magnata Rupert Murdoch é um dos maiores estúdios de cinema de Hollywood e tem várias cadeias de televisão.

O volume de negócios dos estúdios de cinema 20th Century Fox caiu 11,5%, para 1,8 mil milhões de dólares, e o da televisão aberta recuou 3,7% para 1 milhar de milhão. Nos canais por cabo (FX, Fox Sports 1, Fox Business Network), contudo, disparou 10,4%.

Comentários