Artigo

Marisa Tomei é a nova tia do Homem-Aranha... e já há quem não goste

A atriz é a eleita da Marvel para ser a tia May na nova reinvenção de «Homem-Aranha», mas as más línguas nas redes sociais comentam que, aos 50 anos, é muito nova... e sexy.

Após Tom Holland ser eleito eleito como o novo Peter Parker/Homem-Aranha ao fim de meses de testes, a Marvel a e Sony avançam agora rapidamente com as outras peças do processo: Marisa Tomei vai ser a tia May no próximo filme «Homem-Aranha».

A informação é adiantada pela Variety, uma vez que nenhum dos estúdios fez qualquer anúncio sobre o «casting», mas a proposta terá sido feita a semana passada à estrela, que ganhou um Óscar com «O Meu Primo Vinny» em 1992 e foi ainda nomeada por «Vidas Privadas» (2001) e «O Wrestler» (08).

A escolha parece ir de encontro à anunciada intenção da Marvel e da Sony em retratar Peter Parker e o Homem-Aranha nos anos de liceu: Tom Holland tem apenas 19 anos, enquanto Tobey Maguire tinha 27 quando chegava das aulas e Andrew Garfield já ia nos 29.

Ainda assim, quando a notícia foi conhecida esta quarta-feira ao fim da tarde, as redes sociais rapidamente foram inundadas de opiniões.

A crítica principal parece ser a de que a atriz, com 50 anos, é demasiado nova e sexy para ser a personagem tradicionalmente retratada como uma senhora mais velha de cabelos brancos e aspeto mais «recatado».

Esta foi interpretada por Rosemary Harris em 2002, quando tinha 74 anos, e Sally Field em 2012, aos 66.

Houve ainda quem tivesse presente a atitude de Hollywood perante a idade das atrizes, dizendo ironicamente que Marisa Tomei é a ideia de «velha» na indústria.

Numa referência ao «Star Trek» de J.J. Abrams em 2009, recordou-se que «estas são as pessoas que escolheram Winona Ryder para ser a mãe de Zachary Quinto».

Comentários