Artigo

Marvel anuncia datas para 11 novos filmes, com algumas surpresas

A Marvel colocou as cartas na mesa até 2019 e com os filmes anunciados deve prolongar o domínio nas salas de cinema a nível mundial.

Perante a imprensa e centenas de fãs, a Marvel anunciou os seus próximos projetos durante um evento especial no Cinema El Capitan em Hollywood, avançando mesmo com as datas e a arte gráfica dos títulos. Se o planeamento se concretizar, o estúdio irá dominar as bilheteiras de todo o mundo até ao verão de 2019.

O grande destaque da apresentação foi a revelação dos nove títulos da chamada «fase 3» dos planos da Marvel, uma vez que, com o lançamento de «Vingadores: A Era de Ultron» e «Ant-Man» respetivamente, a 1 de maio e 17 de julho de 2015, encerra a fase 2, que consistiu em seis filmes; a primeira, que começou com «Homem de Ferro» em 2008 e terminou com o primeiro «Vingadores», também incluiu seis títulos.

Com mais de 7,1 mil milhões de dólares de receitas, existe a «confiança» para lançar novos filmes em redor de personagens que ainda não foram introduzidas no grande ecrã, referiu Kevin Feige, presidente do estúdio.

Alguns dos títulos não são novidade, nomeadamente «Captain America 3: Civil War» a 6 de maio de 2016, ou «Doctor Strange», a 4 de novembro e não a 8 de julho devido às dificuldades para escolher o ator protagonista. Ainda que não tenha sido anunciado oficialmente no evento, estão a decorrer negociações com Benedict Cumberbatch.

Já a sequela de «Guardiões da Galáxia», novamente dirigida por James Gunn, chega uns meses mais cedo do que previsto, a 5 de maio de 2017, pois na sua data, 28 de julho, entra um terceiro filme «Thor», intitulado «Ragnarok». A história, há muito exigida pelos fãs, marcará não só o regresso de um dos mais carismáticos vilões e atores do universo Marvel, Loki e Tom Hiddleston, mas, de acordo com Feige, será um título muito importante da fase 3: «Planeamos levar Thor para outro nível. Começa onde deixamos Thor em «A Era de Ultron« e influencia tudo o que vem a seguir».

Em 2017, será apresentado «Black Panther» (3 de novembro), protagonizado pelo ator de «Get on Up» Chadwick Boseman, e no ano seguinte «Captain Marvel» (6 de julho), que será o primeiro filme centrado numa super heroína (na versão Carol Danvers), bem como os «Inhumans» (2 de novembro). Finalmente, o terceiro «Vingadores», «Infinity War», será dividido em duas partes, a primeira a estrear a 4 de maio de 2018 e a segunda quase um ano mais tarde, a 3 de maio.

O calendário anunciado significa que a Marvel irá passar de dois para três filmes por ano a partir de 2017, um plano ambicioso mas «confortável», de acordo com os seus responsáveis, após o estúdio ter produzido 10 filmes que estrearam em primeiro lugar nas bilheteiras dos EUA e se tornaram êxitos: o último e mais inesperado, «Guardiões da Galáxia», passou os 753 milhões de dólares a nível global no verão.

Veja a galeria com a arte gráfica dos títulos.

Comentários