Artigo

Marvel escolhe realizador para filme do Dr. Estranho

Scott Derrickson, o realizador de «O Exorcismo de Emily Rose», vai dirigir o primeiro filme de um popular super-herói da Marvel Comics, o feiticeiro Dr. Estranho.

Após alguma especulação, o realizador Scott Derrickson acaba de confirmar na sua conta de Twitter que foi o escolhido para realizar o primeiro filme de um dos mais populares super-heróis da Marvel, que ainda não tinha sido adaptado ao grande ecrã: o Dr. Strange, conhecido em Portugal por Dr. Estranho, uma personagem que simboliza o lado esotérico que também está presente no universo da editora norte-americana.

O Dr. Estranho, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, é Stephen Strange, um neurocirurgião arrogante que perde a precisão nas mãos na sequência de um acidente, e que reencontra uma nova missão na vida quando estuda artas místicas nos Himalaias e se torna o Feiticeiro Supremo.

A personagem é a mais popular da vertente mais fantástica e esotérica do universo Marvel, que ainda não tinha chegado ao grande ecrã.

Scott Derrickson realizou filmes como «O Exorcismo de Emily Rose» e «Sinister - Entidade do Mal» e estreia este ano «Livrai-nos do Mal». O filme do Dr. Estranho ainda não tem data de estreia mas deverá integrar a chamada Fase 3 dos filmes produzidos pelo próprio estúdio (a Fase 2 encerrará com a sequela de «Os Vingadores», em maio de 2015), que integra também o terceiro filme do Capitão América, realizado por Anthony e Joe Russo, e o primeiro de Ant-Man, cujo realizador, Edgar Wright, abandonou o projeto por diferenças criativas.

Comentários