Artigo

Matt Damon tenta sobreviver em 2154 em «Elysium»

Depois do espetacular e muito elogiado «Distrito 9», Neill Blomkamp continua na arena da ficção científica com «Elysium», com Matt Damon a enfrentar Jodie Foster. O primeiro trailer legendado já está na internet.

No ano 2154, existem duas classes de pessoas: os muitos ricos, que vivem numa cintilante estação espacial em forma de gigantesca cidade flutuante chamada Elysium, e todos os outros, que vivem num planeta Terra sobrepovoado e completamente arruinado. O povo da Terra está desesperado para fugir ao crime e à pobreza do planeta, e necessita urgentemente dos cuidados médicos disponíveis no Elysium – só que lá em cima há alguém que vai fazer tudo para reforçar as leis anti-imigração e preservar o estilo de vida de luxo dos seus cidadãos.

A única pessoa com alguma hipótese de trazer igualdade a estes dois mundos é Max Coburn ( Matt Damon), um homem normal de 29 anos que precisa urgentemente de chegar ao Elysium, sob pena de morrer devido à exposição à radiação que sofreu no trabalho. Com a sua vida em risco, ele aceita uma missão perigosa que o lança contra a dirigente do Elysium, Jessica Delacourt ( Jodie Foster). Se conseguir, ele poderá salvar não só a própria vida como a de milhões de pessoas da Terra.

«Elysium» é a segunda longa-metragem escrita e realizada pelo sul-africano Neill Blomkamp, o autor de «Distrito 9». Além de Damon e Foster, o elenco integra ainda Sharlto Copley, Wagner Moura, Alice Braga, Diego Luna, Carly Pope e William Fichtner.

O filme tem estreia internacional agendada para 9 de agosto e chegará a Portugal a 26 de setembro.

Comentários