Artigo

Matt Damon vai encolher por causa da crise

O ator vai ser o protagonista da sátira social do mesmo realizador de «Os Descendentes» e «Nebraska».

Se alguma vez se interrogou como alguém tão talentoso e premiado como Alexander Payne esteve sete anos sem fazer um filme após «Sideways» em 2004, a resposta em parte chama-se «Downsizing».

O realizador esteve dois anos e meio a trabalhar com o seu parceiro habitual de escrita Jim Taylor no argumento do que descreve como uma «ambiciosa sátira social de ficção científica» e «uma obra-prima épica».

O projeto acabou por ser ultrapassado por «Os Descendentes», mais fácil de financiar pelo envolvimento de George Clooney, e a seguir pelo drama familiar a preto e branco «Nebraska», mas agora «Downsizing» vai avançar com o envolvimento de Matt Damon.

Na primeira encarnação, Paul Giammatti e Reese Witherspoon, estrelas de «Sideways» e «Eleições», também de Payne, iam interpretar um casal empobrecido que decide que a melhor solução é diminuírem de tamanho. No entanto, ela acaba por não cumprir o acordo após o marido já ter efetuado a operação. Sacha Baron Cohen também estava envolvido e ia interpretar um «encolhido» espanhol.

Comentários