Artigo

Matthew McConaughey vai ao espaço no novo filme de Christopher Nolan

«Interstellar», o proximo filme do realizador de «Inception - A Origem» e da trilogia de Batman, será protagonizado por um dos atores do momento, Matthew McConaughey. O primeiro trailer legendado está em exclusivo no SAPO.

Além do seu imenso talento, uma coisa é sempre certa nos filmes de Christopher Nolan: pouco se sabe sobre eles antes da estreia propriamente dita. O cineasta sempre soube divulgar a conta gotas as informações sobre cada um dos seus filmes, o que só tem feito amplificar a expectativa pelas estreias de fitas como «Inception: A Origem», «O Terceiro Passo» ou qualquer um dos títulos da trilogia de Batman. Com o seu próximo filme, «Interstellar», acontece precisamente o mesmo.

Para já, sabe-se que se inspira nas teorias sobre a existência de «wormholes» (uma espécie de «atalhos espaciais» que permitiriam ligar zonas muito afastadas do espaço) do prestigiadíssimo Kip S. Thorne, um físico e especialista na teoria da relatividade do California Institute of Technology (Caltech). O filme acompanhará um grupo de exploradores que vão usar um buraco espacial recém-descoberto para conseguir contornar as limitações dos humanos em viajar no espaço e atingir grandes distâncias nas viagens para outras galáxias.

Christopher Nolan será não só o realizador como também o co-argumentista, com o seu irmão e parceiro de escrita habitual Jonathan Nolan. O elenco é encabeçado por Matthew McConnaughey, que após vários anos desperdiçado em filmes menores, fez a sua carreira renascer de forma espetacular com as suas muito elogiadas interpretações em «Fuga», «O Lobo de Wall Street» e principalmente «O Clube de Dallas». Com ele vão contracenar Anne Hathaway, Jessica Chastain, Ellen Burstyn, Michael Caine, Matt Damon, Casey Affleck, Topher Grace, John Lithgow e Wes Bentley.

A estreia internacional de «Interstellar» é em novembro de 2014.

Comentários