A atriz americana Meryl Streep teve de aprender a cantar mal para poder interpretar no seu mais recente filme uma senhora de alta sociedade sem o menor dom para a música, contou aos jornalistas japoneses esta segunda-feira.

Streep já deu várias mostras de seu talento musical em filmes como "Mamma Mia!" (2008) e "Caminhos da Floresta" (2014), mas para "Florence Foster Jenkins", que vai abrir o Festival de Cinema de Tóquio, a atriz revelou que precisar de abdicar do seu talento musical para entrar no papel.

Tive de aprender como cantar árias corretamente', explicou Streep sobre o filme onde contracenou com Hugh Grant e que em Portugal estreou no início de setembro, onde se chamou "Florence, Uma Diva Fora de Tom".

'E depois, nas últimas duas semanas de preparação, tive que aprender a cantá-las mal', acrescentou a atriz de 67 anos.

A americana Foster Jenkins conquistou uma fama de diva, apesar de ser conhecida pela sua voz terrível. Muitos apostasm que a interpretação de Streep lhe poderá valer a 20ª nomeação para os Óscares, prémio que já conquistou três vezes.

Dezasseis filmes competem na 29ª edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio, escolhidos entre 1.500 trabalhos procedentes de 96 países.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.