Artigo

Michael Keaton apanhado a guardar discurso no bolso ao perder Óscar

O momento, captado pelas câmaras, está a ser descrito como o mais triste da cerimónia.

A categoria de Melhor Ator era a única em que existia alguma incerteza dos Óscares: Eddie Redmayne era o favorito por «A Teoria de Tudo», mas as esperanças de Michael Keaton eram legítimas, dada a força, confirmada, de «Birdman».

Mas Cate Blanchett anunciou o nome de Redmayne, acabando com as esperanças do ator de 63 anos. No entanto, houve algo que passou despercebido: num vídeo que entretanto se tornou viral, é possível ver Keaton a guardar discretamente o papel com o discurso no bolso enquanto o vencedor subia ao palco.

O episódio está a ser descrito como o momento mais triste da cerimónia.

Ainda assim, o ator parece ter recuperado. Mais tarde, juntou-se ao realizador Alejandro González Iñárritu em palco na celebração final e disse: «Quem é que estou a enganar? É óptimo estar aqui, é muito divertido».

Nas festas que se seguiram, foi um dos mais solicitados para tirar fotografias com convidados, onde a sua boa disposição foi notada. Afinal, «Birdman» sempre ganhara quatro Óscares, incluindo o de melhor filme, garantindo que o legado do seu trabalho ficará na história.

Comentários