Artigo

Minnie organiza desfile de moda na Disneyland Paris

Estilistas de toda a europa reuniram-se para um desafio de contos de fadas: desenhar uma peça inspirada numa personagem Disney. O desfile foi o primeiro do género na Disneyland Paris e teve como anfitriã a Minnie, num vestido da casa Lanvin.

A icónica personagem tornou realidade o seu sonho ao convidar estilistas europeus de renome internacional para criar uma coleção única, apostando na interpretação dos clássicos Disney.

Para esta ocasião única, Minnie e Alber Elbaz, estilista da casa francesa Lanvin, desvendaram o vestido que o diretor criativo desenhou especificamente para a grande estrela da noite.



O diretor criativo da casa Lanvin aceitou o convite porque queria «regressar à infância, à inocência, como uma espécie de regresso à essência», um conceito que contrasta com o mundo da moda atual onde, diz, «tudo está polido e brilhante».

No passado sábado, a abrir o desfile de moda, Minnie deslumbrou na passerelle vestida por Lanvin, num vestido de neopreno azul elétrico coberto de aplicações brilhantes e lantejoulas e com um laço negro aveludado atrás.

Designers tornam realidade sonhos de moda na Disneyland Paris

Depois de ter o seu vestido na mão, a Minnie quis partilhar o seu sonho criativo convidando oito estilistas europeus de renome internacional para participar no evento.

- Philip Treacy (Irlanda) criou um chapéu em tons verde e laranja, com um toque de pozinhos mágicos e inspirado nos voos do Peter Pan na Terra do Nunca…

- Jean-Paul Knott (Bélgica) tentou a plateia a dar uma dentada na maçã envenenada da Branca de Neve e os Sete Anões.

- MICHALSKY (Alemanha) inspirou-se na transformação brilhante da Cinderela a caminho do baile.

- Luisa Beccaria (Itália) procurou a sua inspiração no Aladino, transportando a audiência diretamente para os cenários das mil e uma noites.

- Custo Barcelona (Espanha) revisitou o malévolo mundo da Bela Adormecida.

- Alexander Terekhov (Rússia) leva-nos para o outro lado do espelho, dando-nos a certeza de que não chegaremos tarde para o chá.

- Olcay Gulsen - SuperTrash (Holanda) torna o sol africano numa criação inspirada no Rei Leão.

- SISTER by SIBLING (Inglaterra) inspirou-se na cena em que os três amigáveis ratinhos criam um vestido para a Cinderela.

Comentários