Artigo

Mítica Abelha Maia chega aos cinemas em 2015

Adorada por gerações desde os anos 70 na televisão, a personagem de animação chega ao grande ecrã. O SAPO Cinema apresenta o primeiro trailer.

«Abelha Maia», a animação japonesa baseada num livro do escritor alemão Waldemar Bonsels, ocupa um lugar mítico na história das séries e na memórias dos seus espetadores desde que estreou em Portugal em meados dos anos 70.

Para a sua imensa popularidade contribuiu o facto de ser uma das primeiras séries dobradas no nosso país e o impacto do tema musical, adaptado por Tozé Brito e cantado por Maria Fernanda (mais tarde conhecida como Ágata).

Agora, depois de uma nova série, com animação por computador, ter estreado em 2012, com 78 episódios de 13 minutos, é a vez da mítica personagem ser a heroína de uma longa metragem.

Na nova história, a abelha Maia, acabada de nascer, é um pequeno furacão que não percebe bem as regras da colmeia e ignora os perigos que a rodeiam. Mais tarde, forma com amigos um clube secreto de insetos para viver as suas aventuras, mas quando a rainha é alvo de uma conspiração e a geleia real é roubada, a equipa terá de descobrir o verdadeiro culpado e restabelecer a paz entre todos os habitantes.

Com as vozes, entre outras, de Margarida Vila-Nova e Nicolau Breyner, «Abelha maia: O Filme» vai chegar às salas de cinema portuguesas a 8 de janeiro de 2015.

Comentários