Artigo

Monstra: Filme do dia: «Cheatin'»

A sétima longa-metragem do popular Bill Plympton está hoje em destaque na Monstra. Inspirada na obra de James M. Cain, «Cheatin'» mantém toda a irreverência e criatividade do trabalho do realizador norte-americano.

Jake e Ella conhecem-se numa colisão entre carrinhos de choque e tornam-se o casal mais apaixonado na longa história do romance. Mas quando uma misteriosa «outra» mulher incita a uma pitada de ciúme naquela relação perfeita, a insegurança e o ódio anunciam a um destino trágico. Com a ajuda de um mágico caído em desgraça e da sua «máquina das almas», Ella toma a forma das numerosas amantes de Jake, e luta desesperadamente contra todos os enganam enquanto tenta reparar o destino do casal..

Foi o próprio Bill Plympton a descrever o seu novo filme, «Cheatin'», na campanha de angariação de financiamento que operou através do Kickstarter: «uma animação adulta de amor, ciúme, vingança e assassínio – cheia de nudez e violência, mas também com o meu sentido de humor surreal. A história é inspirada no trabalho de James M. Cain («Pagos a Dobrar», «O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes»)».

«Cheatin'» é exibido hoje, 18 de março, às 22h00, no Cinema São Jorge, e repete a 19 de março, às 22h30, no CInema City Alvalade.

Comentários