Artigo

Morreu Diane Disney Miller, filha de Walt Disney

Diane Disney Miller, a filha mais velha de Walt Disney, morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, na região de San Francisco, anunciou a Walt Disney Company.

«Estamos profundamente tristes com a morte de Diane Disney Miller e os nossos pensamentos estão com a sua família neste momento difícil», assinalou a Walt Disney Company em comunicado. «Como filha adorada de Walt Disney e uma das suas inspirações para a criação da Disneyland, ela ocupa um lugar particular na história da Walt Disney Company e nos corações dos fãs de todo o mundo. Ela será recordada pelo encanto, generosidade e o trabalho incansável para preservar o legado do seu pai», destacou a empresa.

Diane, nascida em 1933, faleceu aos 79 anos na sua casa em Napa, na California, na sequência de uma queda em setembro, da qual nunca recuperou. Era a filha mais velha de Walt Disney e a sua única filha biológica (a sua irmã Sharon, nascida em 1936 e falecida em 1997, fora adoptada).

Reconhecida pela sua filantropia, Diane Daisy Miller foi fundamental para o desenvolvimento do Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, desenhado por pelo arquiteto Frank Gehry e inaugurado em 2004. No últimos anos ganhou ainda maior destaque como defensora do nome e do legado do seu pai, o que a levou a criar o muito elogiado Walt Disney Family Museum, que abriu em 2009 em San Francisco.

Era casada com Ron W. Miller, ex-dirigente da Walt Disney Company, de quem teve sete filhos.

Comentários