Artigo

«Mundo Jurássico» continua a arrasar e bate «Velocidade Furiosa 7»

O filme sobre os dinossauros continua a ser o preferido dos espectadores. «Divertida-Mente (Inside Out)» teve uma das melhores estreias de sempre da Pixar, mas nem isso foi suficiente.

«Mundo Jurássico» continua a ser um enorme sucesso e vai ser o mais rápido a ultrapassar a marca dos mil milhões de dólares a nível global: 11 dias, contra os 17 do anterior recordista, «Velocidade Furiosa 7», em abril.

No mercado americano, também irá ultrapassar os 400 milhões em menos três dias do que «Os Vingadores» em 2012, que já perdera na semana passada o recorde da melhor estreia de sempre: 208.8 milhões contra 207.4.

Atualmente, o filme liderado por Chris Pratt onde tudo volta a correr mal num parque temático de dinossauros está nos 398.2, depois de voltar a ser o filme preferido dos espectadores este fim de semana: rendeu 102 milhões e alguns analistas pensam que ainda poderá ultrapassar os 103 e bater outro recorde de «Os Vingadores», o de melhor segunda semana de exibição.

O sucesso é tal que «Divertida-Mente (Inside Out») teve de se contentar com o segundo lugar nas bilheteiras, apesar de ter ultrapassado as expetativas com 91 milhões de dólares, a que se juntam mais 41 milhões de alguns países onde também estreou este fim de semana, incluindo França, Portugal, Brasil e Austrália.

O valor torna-o a melhor melhor estreia de sempre da Pixar, atrás de «Toy Story 3», com 110.3 milhões em 2010.

Por outro lado, nunca nenhum título original, isto é, que não é uma sequela ou se baseia num livro, rendeu tanto: o campeão era «Avatar», que rendeu 77 milhões em dezembro de 2009.

Comentários