Artigo

Mural de André Carrilho faz sucesso na festa dos Óscares da Vanity Fair

O caricaturista português fez um mural que retratou os rostos de 25 nomeados aos Óscares e esteve em destaque no evento organizado pela revista americana.

Quando terminou a 87ª cerimónia dos Óscares, premiados, nomeados e outras estrelas de Hollywood rumaram à festa mais importante em Hollywood, organizada pela revista americana Vanity Fair.

Este ano, a grande novidade era um mural representando os rostos dos 25 nomeados aos Óscares, desenhado pelo português André Carrilho. Um dos rascunhos foi ainda utilizado para ilustrar o programa do evento entregue aos convidados.

Reese Whiterspoon, Jennifer Lopez, Robert Duvall, Beyoncé, Jennifer Hudson e Selena Gomez foram algumas das estrelas fotografadas junto da criação, que chegou mesmo a ser partilhada pelo oscarizado realizador Ron Howard, o mesmo de «O Código da Vinci», na rede social Twitter.

O trabalho do ilustrador já estivera em evidência no número de março de 2013 da revista, dedicado a Hollywood, onde atualizava uma importante ilustração originalmente assinada por Miguel Covarrubias e publicada na revista em 1933 que tinha como cenário uma praia de Malibu, na Califórnia, frequentada por figuras famosas do mundo do cinema, e que já conhecera versões em 1985 e 1995 com outras personalidades.

Carrilho, de 38 anos, colaborador habitual do jornal Diário de Notícias, é o mais internacional dos ilustradores e caricaturistas portugueses da atualidade. Para além da Vanity Fair, New Yorker, Los Angeles Magazine e Harper's são outras das publicações que contam com trabalhos da sua autoria.

Comentários