Artigo

Musical "La La Land" é o filme do ano para críticos de Nova Iorque

Filme de Damien Chazelle com Emma Stone e Ryan Gosling tem sido visto como um dos títulos mais fortes desta temporada, mas continua a partilhar protagonismo com "Manchester by the Sea" e "Moonlight".

"La La Land - Melodia de Amor" foi votado o melhor filme pelo New York Film Critics Circle. O musical realizado por Damien Chazelle com Emma Stone e Ryan Gosling tem sido visto como um dos títulos mais fortes desta temporada.

A última vez que a sua escolhe coincidiu com a dos Óscares foi em 2012, com "O Artista".

Ao longo das próximas semanas, dúzias de associações de críticos vão anunciar as suas escolhas, mas a de Nova Iorque, fundada em 1935, é uma das mais antigas e prestigiadas dos EUA.

Casey Affleck voltou a ser considerado o melhor ator por "Manchester by the Sea", tendo também a colega Michelle Williams ganho como secundária por esse filme e também por "Certain Women".

Já Isabelle Huppert continua a surpreender e foi considerada a melhor atriz por "Ela" e "O Que Está Por Vir", filmes respetivamente de Paul Verhoeven e Mia Hansen-Løve.

O prémio de ator secundário foi para Mahershala Ali por "Moonlight", filme que também valeu a Barry Jenkins a distinção como realizador.

"Zootrópolis", "O.J.: Made in America" e "Toni Erdmann" foram anunciados como melhores em animação, documentário e filme estrangeiro.


Argumento: "Manchester by the Sea"
Fotografia: "Moonlight"
Primeiro Filme: empate entre "The Edge of Seventeen" e "Krisha"
Prémio Especial: a editora Thelma Schoonmaker eainda o 25º aniversário da restauração de “Daughters of the Dust", de Julie Dash

Comentários