Artigo

Natalie Portman e Michael Fassbender juntam-se no cinema em «Macbeth»

«Macbeth», uma das mais imortais peças de William Shakespeare, vai voltar a ser adaptado ao cinema, com Michael Fassbender e Natalie Portman nos papéis principais. O realizador é Justin Kurzel.

A rodagem da nova versão cinematográfica de «Macbeth» está agendada para final do ano e o objetivo parece ser o de adaptar a peça de Shakespeare da forma o mais fiel possível, com a ação a decorrer no século XI e os dialógos a preservarem o sabor dos escritos do bardo.

Michael Fassbender interpretará Macbeth, um ambicioso general do exército do Rei das Escócia que tudo fará para conquistar a coroa, incluindo o regicídio. Natalie Portman será a perversa Lady Macbeth, cuja ambição não conhece limites, e que, tal como o marido, tem uma sede de poder que está no centro da desagregação moral da tragédia.

O realizador é o australiano Justin Kurzel, que deu nas vistas recentemente com o drama «Snowtown», e a produção está a cargo da britânica See-Saw Films, responsável por fitas como «O Discurso do Rei» e «Vergonha».

Fassbender e Portman trabalharam juntos muito recentemente, num filme musical de Terrence Malick ainda sem título e em fase de pós-produção, cujo elenco integra ainda Ryan Gosling, Christian Bale, Rooney Mara, Cate Blanchett e Val Kilmer.

A peça «Macbeth» já teve várias adaptações ao cinema. As mais relevantes são a realizada por Orson Welles em 1948, a dirigida por Roman Polanski em 1971 e ainda a versão indireta assinada por Akira Kurosawa em 1957, que transferiu a ação para o Japão feudal e se chamou «O Trono de Sangue».

Comentários