Artigo

Netflix chega a Portugal já em outubro

O popular serviço com um vasto catálogo de filmes e séries vai chegar ao nosso país ao mesmo tempo de Espanha e Itália. Lisboa vai também receber o centro de suporte da empresa para o Sul da Europa.

Netflix, o serviço de «streaming» que permite subscrever filmes e séries na televisão, computador, smartphone e tablet vai chegar a Portugal de forma legal a partir de outubro, informou o fundador da empresa Reed Hastings em entrevista ao semanário Expresso.

A revelação foi também avançada, em português, pela empresa no seu Twitter americano.

Com 60 milhões de assinantes e presente em mais de 50 países, a plataforma vai chegar assim ao nosso país ao mesmo tempo que a Espanha e a Itália, contrariando a informação oficial de março em que a intenção era «chegar nos próximos dois anos».

Até 2017, a empresa espera expandir-se para um total de 200 países, em consequência de um investimento internacional após a diminuição do crescimento nos EUA, onde o serviço foi lançado em 2007 e mudou os hábitos de consumo dos espectadores.

Nos anos mais recentes, para além da oferta de filmes, o Netflix começou a ter conteúdos originais, como as séries «House of Cards», «Orange is the New Black», «Daredevil» ou «Unbreakable Kimmy Schmidt».

Nos países onde o serviço já está disponível, o serviço básico, que permite a visualização num ecrã, está disponível por 7,99 euros. Por 11,99 euros, é possível ver em quatro ecrãs e HD.

Na entrevista ao Expresso, Hastings referiu ainda que a empresa irá instalar em Lisboa o seu centro de apoio para França, Itália, Espanha e Portugal, recrutando «dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades para trabalhar.»

Comentários