Artigo

Nomeações para os piores do ano lideradas por «Transformers» de Michael Bay

«Transformers: Era da Extinção» com Mark Wahlberg conseguiu sete nomeações para os prémios Razzies.

«Transformers: Era da Extinção», o mais recente filme em que humanos partilham o protagonismo com robôs, é o mais nomeado para os prémios Razzies.

Agora liderado por Mark Wahlberg, conseguiu sete nomeações, incluindo pior filme, sequela, realização (Michael Bay), argumento e dupla no grande ecrã. Os atores Nicola Peltz e Kelsey Grammer foram nomeados para pior secundários, com o segundo a ser ainda distinguido pelas atuações em «Os Mercenários 3», «Legends of Oz» e «Think Like a Man Too».

Os outros títulos nomeados para piores do ano são «Kirk Cameron's Saving Christmas», «Left Behind», inéditos em Portugal, e «Hércules - A Lenda Começa» e «Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes», este último também uma produção de Michael Bay.

Entre os nomeados para pior dupla estão Kirk Cameron e o seu ego em «Kirk Cameron’s Saving Christmas», Seth McFarlane e Charlize Theron em «Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas», quaisquer robôs, atores (ou atores robóticos) em «Transformers», Cameron Diaz e Jason Segel em «Sex Tape - O Nosso Vídeo Proibido» e Kellan Lutz e os seus abdominais ou peitorais ou glúteos em «Hércules - A Lenda Começa».

Os Razzies, votados por 757 membros da Golden Raspberry Award Foundation, distribuídos pelos Estados americanos e vários países estrangeiros, entre cinéfilos, críticos e pessoas ligadas à indústria cinematográfica americana, todos os anos «distinguem» os piores filmes e artistas de Hollywood.

Este ano, surgiu uma nova categoria, a da «redenção», para anteriores laureados ou nomeados com Razzies que mais tarde fizeram bons filmes. Os nomeados são Ben Affleck, por ter feito «Argo» e «Em Parte Incerta» depois de ter ganho o prémio de pior ator em 2004 por «Duro Amor», «Daredevil» e «Pago Para Esquecer»; Jennifer Aniston por «Cake», depois de quatro nomeações; Mike Myers pela realização do aclamado documentário «Supermensch» após ganhar três Razzies por «O Guru do Amor» em 2008; o seis vezes nomeado Keanu Reeves pela recuperação com «John Wick»; e Kristen Stewart, anterior nomeada, pelas excelentes críticas pelo filme independente «Camp X-Ray».

Os vencedores serão conhecidos a 21 de fevereiro, véspera dos Óscares, sendo provável que os nomeados se distingam pela ausência.

Comentários