Artigo

Notícias do fim de «Velocidade Furiosa» eram exageradas

A Universal desmentiu as notícias que indicavam que o fim estaria previsto para os tempos mais próximos.

«Velocidade Furiosa» vai acabar? Mais devagar, responde o estúdio.

Embora reconheça que, ao fim de sete filmes, a saga está mais perto da conclusão do que no início, a Universal desmentiu que os filmes em preparação, o oitavo e nono, sejam os últimos da saga que começou apenas por ser sobre ladrões de automóveis e se tornou uma das mais lucrativas de sempre da história do cinema.

Na semana passada, vários órgãos de comunicação social informavam q ue o estúdio estava a planear trazer Justin Lin de regresso para realizar os filmes que faltavam, que podiam marcar a despedida após a morte de um dos elementos mais importantes, Paul Walker, dado o ênfase que é dado ao papel da família.

Agora, uma responsável da Universal revelou acreditar que é possível pelo menos fazer mais três filmes a seguir a «Velocidade Furiosa 7» e continuar sem Walker.

«Penso que é possível. Achamos que existem pelo menos mais três. Paul é e sempre será uma parte integral da história, mas existem muitas outras grandes personagens e existe ainda a oportunidade de introduzir novas. Acho que ainda é uma saga em crescimento.»

«Obviamente vamos a ver o que acontece com «Velocidade Furiosa 7», mas os nossos resultados de bilheteira cresceram nos últimos três ou quatro filmes, principalmente a nível internacional. Portanto, achamos que existe mais para explorar».

Ainda assim, todos têm presente, salientou, a possibilidade de surgir «fadiga» e a diferença entre tirar benefícios da saga e rebentar com ela.

«Velocidade Furiosa 7» estreia a 2 de abril de 2015.

Comentários