Artigo

Nova «Cinderela» da Disney lidera as bilheteiras

O filme com Lily James e Cate Blanchett teve uma das melhores estreias de sempre.

«Cinderela», a nova versão do conto de fadas dirigida por Kenneth Branagh, estreou nas salas de cinema americanas arrecadando mais de 70 milhões de dólares, segundo os dados preliminares.

Em segundo lugar ficou com «Noite em Fuga», de Jaume Collet-Serra, com Liam Neeson e Ed Harris, a uns muito distantes 11 milhões. O valor, muito abaixo da média dos filmes «Taken», parece existir um cansaço com os «salvamentos» da família feitos por Neeson.

A comédia «Kingsman: Serviços Secretos», com Colin Firth e Samuel L. Jackson, passou de quarto para terceiro lugar, com 6,2 milhões, acumulando já 107 desde a estreia há cinco semanas: trata-se de uma das boas surpresas e sucessos de 2015.

«Focus», com Will Smith, arrecadou 5,8 milhões e ficou em quarto lugar. O filme, que custou 50 milhões e já acumulou 44 nos EUA e um valor semelhante a nível internacional, não parece ter ganhou tração junto do público.

Em quinto lugar, a obra de ficção científica «Chappie» arrecadou 5,8 milhões. Com um total de 23,3 milhões desde a estreia, é já um dos fracassos do ano.

Comentários